Crono

Significa "tempo". Cronos foi o líder dos Titans gregos. "Crono" faz parte de várias palavras relacionadas ao tempo como "cronologia", "cronômetro", "crônica", etc.

Lucca

Pode ser atribuído a uma cidade italiana que surgiu no século XV. É a raiz de vários termos de linguas européias relacionados à luz como "lucent".

Ayla

Na série de livros "Clan of the Cave Bear" de Jean M. Auel, há um personagem chamado Ayla. Ela pertente a um passado pré-histórico, porém é semi-inteligente, como a Ayla de CT.

Kino

(ki no) 'cinema' em alemão, ou, se dito em outro tom (kinou), 'amanhã' em japonês - coincidencia indiscutível! Além disso, o personegem principal de "The Pearl" de John Steinbeck se chame Kino.

Magus

Proveniente do latin e significa alguém que usa magia. Incidentalmente, Magus também foi imortalizado em FF2 e 3. No topo de Tower of Zot de FF2 você encontra "Magus 3", e em FF3 existe o Strago Magus (que vive em Thamasa, a cidade da magia) e o Magus Rod.

Janus

Nome verdadeiro de Magus em 12.000 BC. O primeiro mês é chamado de Janus, que foi o deus romano das portas e portões. Janus era um deus com duas faces; uma via o passado e a outra via o futuro. Apropriado para Magus, que viu ambos em suas extensas viagens no tempo.

Prometheus

Nome verdadeiro de Robo. Apesar de Robo ser um robô, criado por humanos, seu nome é uma referencia ao deus grego que roubou fogo para criar os humanos. Há um inimigo em FF3 chamado "Prometheus" também.

Em breve mais curiosidades...